Antes e Depois: Movimentação dos processos (andamentos e publicações)

Postagem da categoria 'Antes e Depois'

Hoje, nós inauguramos a categoria “Antes e Depois”, que consiste em apresentar e comparar a rotina dos advogados, de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, ANTES e DEPOIS de adotarem o Themis. Abordamos diversos problemas enfrentados pelos advogados que trabalham sem um software jurídico, e apresentamos a solução proposta pelo Themis para cada caso específico.

As primeiras postagens serão focadas no dia-a-dia dos advogados de escritórios de advocacia. Abaixo, uma breve introdução de como é a rotina desse perfil de advogado:

Os advogados dos escritórios de advocacia têm o ciclo do processo para monitorar. Essa atividade consiste em controlar andamentos, publicações, audiências, diligências e demais providências.

Além disso, os advogados têm as ações esporádicas, como produção e consultas de peças processuais, geração de relatórios para os clientes e administração do escritório como um todo.

Para realizar todas essas atividades, normalmente, o escritório de advocacia conta com o trabalho de diversos estagiários e paralegais, além dos próprios advogados.

A primeira comparação de cenários ANTES e DEPOIS do Themis é:

Movimentação de processos (andamentos e publicações)

Diariamente, o advogado precisa consultar seus recortes no diário oficial e acessar os sites dos tribunais para verificar os andamentos, além de atualizar manualmente as fichas de papel que ele armazena em seu arquivo, como única fonte de controle e consulta de seus processos.

O advogado passa a receber seus andamentos e publicações de forma automatizada. Além disso, o Themis oferece uma ficha eletrônica completa, com campos específicos que possibilitam o preenchimento das mais variadas informações do processo, onde o advogado poderá visualizar incidência de recursos, histórico de movimentações processuais, entre outras atividades.

Acompanhe o blog para receber semanalmente as comparações de cenários ANTES e DEPOIS do Themis. Compartilhe conosco um problema vivenciado que lhe dizemos como o Themis pode ajudá-lo a solucionar.