8 referências de advogados de sucesso

8 referências de advogados de sucesso

Você já reparou que, quando o assunto é se destacar no mercado e despertar o interesse de possíveis clientes, atrai a atenção dos holofotes quem ousa mais? Secularmente conhecida e reafirmada como uma profissão conservadora e “dentro da caixa”, a advocacia moderna tem dispensado os antigos moldes para abraçar as novidades do mundo atual.

Cada vez mais presentes nos ambientes digitais e nas rodas de debate sobre empreendedorismo e técnicas de negócio, os advogados de sucesso, dentro desse novo paradigma, buscam perspectivas inovadoras para solucionar problemas antigos. O desafio de conquistar e fidelizar clientes, as diferentes maneiras de se sobressair à concorrência e como encontrar a sustentabilidade para o empreendimento jurídico são algumas áreas que ganham novas abordagens e tratamentos com o uso das mídias digitais e a personalização dos serviços advocatícios.

Aqui no nosso blog, buscamos sempre trazer o que há de mais moderno e atual na advocacia para que você se mantenha sempre atualizado e acompanhe a evolução do mercado. Como a teoria funciona melhor quando anda junto com a prática, trouxemos algumas referências para você se espelhar, aprender e observar. Quer saber quem são essas pessoas, o que elas fazem diferente e o que você pode aprender com elas? Confira os oito referências para ficar de olho e ter ainda mais sucesso na sua advocacia!

Flavia Penido

Quem?
Advogada formada no Largo de São Francisco (USP), com especialização em Direito Tributário no Centro de Extensão Universitária e na USP. Apesar da formação inicial em direito tributário, atualmente se dedica ao ramo do direito digital. O foco principal de sua atuação é no marketing e no dano à imagem das marcas.

Por que ficar de olho?
O direito digital é uma área pouco explorada e com um enorme potencial de mercado. Sabendo disso, Flavia, que já atuava paralelamente nas redes sociais há algum tempo, redirecionou seus estudos para esse setor e hoje é referência no assunto. Já participou de eventos como Campus Party, fez vídeo sobre direito na internet para o canal de Julia Petit no YouTube, foi fonte de várias matérias sobre leis e crimes cibernéticos e é convidada assídua do podcast informativo Mamilos

Onde encontrar?
Facebook
Linkedin
Twitter
Blog

Mario Esequiel

Quem?
Ele não é advogado, mas é um economista com MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV, diretor administrativo de um escritório de advocacia, diretor executivo do Instituto Internacional de Gestão Legal e membro fundador do Grupo de Excelência de Administração Legal do Conselho Regional de Administração de São Paulo.

Por que ficar de olho?
Motivos não faltam! E nem conhecimento. Além do extenso currículo, Mario Esequiel é coautor do livro “Administração Legal para Advogados” e comanda a coluna Minuto da Gestão na revista eletrônica Consultor Jurídico (Conjur). Com entusiasmo e didatismo, ele traz um olhar empreendedor para a gestão de escritórios de advocacia. Inclusive, já fez um webinar com a gente sobre o assunto (para assistir, é só clicar aqui). Se você quer aperfeiçoar seus conhecimentos sobre empreendedorismo e entender como os conceitos de negócios se aplicam na advocacia, o Mario Esequiel pode ajudar.

Onde encontrar?
LinkedIn
YouTube
Aurum

Mariana Gonçalves

Quem?
Advogada formada pela Universidade do Vale do Itajaí, atua com Direito Imobiliário na região de Santa Catarina. Fascinada pelo mercado imobiliário, antes da advocacia, foi corretora de imóveis e, posteriormente, dona de uma imobiliária.

Por que ficar de olho?
Além de falar sobre direito imobiliário, Mariana Gonçalves faz vídeos para o canal Minutos de Direito, no YouTube. Com uma linguagem simples, clara e divertida, ela aborda diversos assuntos que permeiam o universo jurídico. É um excelente canal para tirar dúvidas e se inspirar. Os vídeos são destinados, principalmente, aos acadêmicos de direito, curiosos da área e advogados iniciantes. Se você ainda não conhece, vale a pena dar uma olhada!

Onde encontrar?
YouTube
Facebook
LinkedIn
Blog

Marco Antonio P. Gonçalves

Quem?
Administrador especializado em estratégias de marketing e desenvolvimento de negócios, dedica sua atuação, principalmente, ao setor jurídico. Atualmente é gerente de marketing em um dos maiores escritórios de advocacia empresarial do país. Além disso, é professor e palestrante e já publicou artigos em revistas, informativos, jornais e sites no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Espanha e Peru.

Por que ficar de olho?
Marco Antonio une o didatismo de professor à experiência dos quase 20 anos de mercado. Ele fala com propriedade sobre marketing, gestão e tecnologia. Já participou de um webinar nosso, sobre relacionamentos e novos negócios no mercado jurídico (para assistir, é só clicar aqui). Então, se você quer saber mais sobre atração de clientes, estratégias de marketing e negócio, vale a pena ficar de olho nesse cara!

Onde encontrar?
LindkedIn
Aurum

João Raphael Imperato

Quem?
Advogado e empreendedor, atua nas áreas do direito imobiliário, da Família e Sucessões, do Consumidor, Direito Empresarial, Tributário, Contratos e Negociações. Além disso, tem um canal no YouTube chamado Direito em 60 Segundos.

Por que ficar de olho?
João Raphael resolveu unir o interesse pelo direito à sua facilidade de comunicação e criou um canal YouTube, que, hoje, conta com mais de 18 mil inscritos. Com conteúdos semanais, ele tira dúvidas sobre temas jurídicos, relacionados ou não às suas áreas de atuação. Tudo com muito bom humor, mas sem perder o foco do conteúdo. Os vídeos explicativos são voltados para acadêmicos de direito, advogados em início de carreira, veteranos e também para todas as pessoas que querem entender melhor sobre seus direitos e deveres.

Onde encontrar?
YouTube
LinkedIn
Instagram

José Emiliano Paes Landim Neto

Quem?
Empreendedor e advogado formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), possui MBA em Direito Empresarial pela FGV. Atualmente, se dedica ao seu escritório de advocacia e a palestras motivacionais sobre empreender na advocacia.

Por que ficar de olho?
Apaixonado por direito e por empreendedorismo, José Emiliano produz bastante conteúdo sobre os assuntos. Vale a pena acompanhá-lo para ficar por dentro das novidades do mercado jurídico!

Onde encontrar?
LinkedIn
Facebook
Instagram
YouTube

Alessandra Strazzi

Quem?
Advogada especialista em Direito Previdenciário, formada pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). É autora dos blogs “Adblogando“ e “Desmistificando“.
Por que ficar de olho?
Além de ser uma boa fonte de inspiração para os advogados que estão começando a se aventurar no marketing jurídico digital, Dra. Alessandra oferece conteúdo de qualidade e bem embasado para quem quer aprender um pouco mais sobre sua área de atuação e também para os advogados inciantes. Em seu blog, ela sempre compartilha modelos de peças jurídicas e artigos preparatórios para o Exame de Ordem. É uma verdadeira biblioteca de conteúdo!

Onde encontrar?
Blog
Facebook
LinkedIn

Koetz Advocacia

Quem?
Especializada em causas previdenciárias, a Koetz Advocacia, criada pelo advogado Eduardo Koetz, trabalha com o conceito de escritório virtual. O que significa que o balcão principal de atendimento do escritório é o site.

Por que ficar de olho?
Se você já se perguntou como ser inovador na advocacia ou tem dúvidas de como usar a internet a favor do seu negócio jurídico, a Koetz é uma ótima referência para acompanhar. Além de terem encontrado um modelo de negócios sustentável, eles se tornaram referência de conteúdo para seu público de interesse. Isso foi possível graças a um marketing jurídico digital bem aplicado, baseado no planejamento e na implementação de estratégias focadas no público-alvo. Dessa forma, o site da Koetz Advocacia deu um saldo de 400 visitas mensais para 40 mil.

Onde encontrar?
Site
Facebook
YouTube
LinkedIn

Agora é a sua vez! Gostou das referências? Acha que esquecemos de citar alguém? Comente aqui embaixo compartilhe a sua história, dica ou sugestão com a gente! 😉 Se você gostou desse artigo, assine a nossa newsletter para ficar por dentro das nossas novidades quinzenais e não perder nenhum conteúdo!

Artigos relacionados a esse tema

Separamos outros artigos do nosso blog que você também pode se interessar:

Deixe o seu comentário